quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Terço dos homens



BREVE HISTÓRICO DO TERÇO DO HOMEM



Trata-se de uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas.
Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da oração e, em consequência, de Deus e da Igreja.
Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria, RS, na estação de trem da cidade, o diácono João Luiz Pozzobon recebeu a Imagem da Mãe Rainha para levá-la às famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta aproximação, percebeu Pozzobon que era uma ótima oportunidade para resgatar e mobilizar a participação do setor leigo masculino da Igreja, iniciando assim o Terço do Homem. (ou dos Homens).
O objetivo do Terço do Homem é despertar entre o corpo masculino da Igreja o  comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.
A experiência do Terço do Homem tem gerado grandes graças religiosas e pessoais e transformações de vidas. Outro aspecto importante é que através do Terço muitos trabalhos sociais são desenvolvidos.  HomensH
Diante das experiências positivas o Terço tornou-se um movimento vitorioso, ganhou mais expressão e expandiu-se por todo Brasil, especialmente no Nordeste onde existem inúmeros grupos do Terço do Homem.
Também abre-se espaço para que familiares do sexo feminino possam participar do Terço numa das reuniões do mês. Com isto cria-se oportunidade para a integração familiar no âmbito da Igreja.

Fonte: http://www.tercodohomem.com.br/artigos/104-breve-historico-do-terco-do-homem.html

0 comentários:

Postar um comentário